domingo, 22 de agosto de 2010

Novo Distrito Escoteiro e Novo Diretor na 3º Área Escoteira

 Ch. Mitsuo, novo Diretor Presidente do 38º D.E. Rio Paraíba do Sul ao lado de seu filho, Chefe Pedro Okido e do Diretor Presidente do G.E. Oyaguara, Chefe Tadeu.

Nasce um novo Distrito Escoteiro em nossa área.
Sábado, dia 21 de agosto de 2010, nas dependências da FEG (Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá), realizou-se a Assembleia de Diretores Presidentes para a indicação do Diretor Presidente Distrital e criação do 38º Distrito Escoteiro, que foi batizado com o nome de Distrito "Rio Paraíba do Sul". 
A reunião contou com a presença do Diretor Presidente da 3ª Área Escoteira, Chefe Hórus Antony Brasil, que explicou aos presentes as mudanças ocorridas e os motivos que fizeram o desmembramento do  antigo Distrito em 34º e 38º. (ver matéria sobre a divisão aqui). Também esteve presente o Diretor Presidente do 34º Distrito Serra da Mantiqueira, Chefe Juliano Lourenço, que recebeu das mãos do Chefe Hórus o certificado de nomeação da Região.

 
 Chefe Horus entregando o certificado de nomeação da Região ao Chefe Juliano Lourenço, Diretor do 34º D.E. Serra da Mantiqueira.

No segundo momento da reunião foi escolhido o nome do Distrito e o Diretor Presidente. Por aclamação, o novo Diretor Presidente do 38º Distrito é o Chefe Mitsuo Marcos Okido, chefe no G.E. Oyaguara de Campos do Jordão. Chefe Mitsuo foi membro juvenil e está há mais de 30 anos no Movimento Escoteiro sempre de modo atuante, participativo e demonstrando alegria e entusiasmo aos jovens e adultos com seu exemplo de caráter e dignidade.

Participaram desta Assembleia os seguintes Diretores Presidentes: G.E. Itapeva (Chefe Fadu), G.E. Oyaguara (Chefe Tadeu), G.E. Potins (Chefe Elias) e G.E. S.O. Palmeira (Chefe Oton), outros participantes:  Chefes: Marcelo, Soraya, Arnoldo (Escriba), Klinger, Pedro Okido. 

O 34º Distrito dá o seu bravo, bravíssimo para o Chefe Mitsuo e para o 38º Distrito, desejando uma feliz gestão e com a certeza de nosso total apoio e compromisso de um escotismo de todos e para todos dentro dos ideais da UEB e dos Princípios de Baden Powell.

Fotos da Assembléia podem ser vistas no album do G.E. S.O. Palmeira clicando aqui

Um comentário:

  1. Parabens a todos os participantes do evento e em especial ao novo diretor presidente do 38º distrito , Chefe Mitsuo Marcos Okido.
    SAPS

    Horus A Brasil IM
    Diretor da 3ª Área Escoteira

    ResponderExcluir