terça-feira, 13 de julho de 2010

Divisão do 34º Distrito Escoteiro.

Desde o mês de maio de 2010, a partir de uma decisão da UEB Regional, os distritos grandes foram divididos para melhor atendimento aos Grupos Escoteiros. A ideia é tornar os distritos mais eficazes e mais atuantes, viabilizar o atendimento aos GEs e facilitar a comunicação.
Dessa forma, o 34º Distrito Escoteiro Serra da Mantiqueira mantém sob sua atuação as cidades de Lorena, Piquete, Cruzeiro onde já existem Grupos Escoteiros em funcionamento e as do fundo do Vale do Paraíba, com possibilidade de abertura de novas unidades escoteiras e já escolheu seu novo Diretor Distrital. As outras cidades que antes faziam parte do 34º agora fazem parte do 38º Distrito Escoteiro, ainda sem nome e sem diretoria. Do 38º Distrito fazem parte as cidades de Guaratinguetá a Pindamonhangaba, que devem escolher, através dos diretores presidentes dos seus GEs, o nome do Distrito e indicar o seu Diretor Distrital.
Entendemos que dessa forma, os diretores distritais estarão mais presentes e atuantes e seu trabalho será mais eficiente, trazendo benefícios para os Grupos Escoteiros e fazendo com que as normas da UEB e os ideiais de Baden-Powell sejam plenamente desenvolvidos.

Abaixo o mapa da nova divisão da 3ª Área Escoteira.







Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog...Está excelente!
    Com todas essas informações e esse material que poucos ou quase ninguém tinha acesso, tudo fica mais fácil, tudo ganha clareza e transparência.
    Chefes mais informados trabalham melhor, sentem-se mais valorizados e mais estimulados.
    Ganham os chefes, os jovens e o Movimento Escoteiro!

    Servir!

    Mestra Élbia

    ResponderExcluir