quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Alckmin recebe a Medalha de Gratidão Grau Ouro da União dos Escoteiros

Ele já foi Presidente de Honra da União dos Escoteiros do Brasil - Região São Paulo; hoje, é presidente de honra e diz que entidade deve vê-lo como parceiro na difusão de valores

Ouça: Geraldo homenageado pelos escoteiros

Geraldo Alckmin recebeu hoje a Medalha de Gratidão Grau Ouro da União dos Escoteiros do Brasil. Quem a entregou foi o presidente de honra da entidade, Carlos Alberto Guimarães Batistti. Cerca de 50 pessoas compareceram à cerimônia, realizada na sede da entidade, na região central de São Paulo.

"Estou muito feliz de estar aqui, o meu coração se enche de alegria. Eu recebo a Medalha mas nós é que devemos agradecer os 100 anos dos escoteiros. Nunca precisamos tanto dos valores do escotismo, como a lealdade, o coleguismo, a solidariedade, o trabalho em equipe e o respeito à natureza. Contem sempre comigo como um parceiro para difundir esses valores. Escotismo é uma escola de princípios e cidadania", disse Geraldo, bastante emocionado.

Ex-presidente da UEB, Geraldo sucedeu a Mario Covas, também escoteiro, nesse cargo. Hoje, ele é Presidente de Honra da União dos Escoteiros do Brasil, que já teve outros nomes ilustres em seu comando, como o ex-presidente Campos Sales e o médico Emílio Ribas.
O movimento escoteiro no Brasil completa cem anos em 2010. Em 1924, foi instituída a União dos Escoteiros do Brasil.

Cris Castello Branco

Geraldo é condecorado pela União dos Escoteiros do Brasil, na tarde desta terça-feira na Capital paulista

Alckmin recebe a Medalha de Gratidão Grau Ouro, das mãos de Carlos Alberto Guimarães Batistti, presidente da UEB Região São Paulo

Ver a noticia na íntegra clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário