terça-feira, 13 de julho de 2010

Acampamento de aniversário do Grupo Escoteiro Pico do Itaguaré em Cruzeiro



O feriado da Revolução de 1932 foi especial para o GE Pico do Itaguaré. O Grupo comemorou 1 ano de vida com um excelente acampamento das dependências da ESEFIC (Escola Superior de Cruzeiro) e contou com a participação de diversos Grupos Escoteiros da Região, Litoral Norte e Sul e do Rio de Janeiro.
Foram realizados dois passeios que animaram a todos.
A travessia do Túnel da Revolução contou com a presença de um historiador que explicou em cada lado do túnel em estados diferentes (São Paulo e Minas Gerais) os acontecimentos que marcaram a história de nossa região. Houve uma salva de tiros realizada pelos atiradores do Tiro de Guerra de Cruzeiro na porta do túnel no lado Paulista.
Outro passeio interessante foi a subida ao Pico do Itaguaré (2.308 metros) que dá nome ao respectivo Grupo Escoteiro (ver post sobre a subida).
O 34º Distrito agradece a Prefeitura Municipal e o Tiro de Guerra de Cruzeiro pelo apoio e suporte que oferecem ao GE Pico do Itaguaré.
Também deixamos aqui nosso Bravo, bravíssimo à diretoria, escotistas e pais pelo empenho e dedicação demonstrado durante todo o ano e especialmente nesta atividade. Temos a certeza de que os jovens e escotistas vivenciaram o escotismo em sua essência!



Clique nas fotos para visualizar o Album!

Nenhum comentário:

Postar um comentário