quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Das cinzas para UMA MÃO AMIGA

Vamos fazer a nossa parte e ajudar nossos irmãos de ideal!

O fogo.

Nós escoteiros sempre vemos o fogo como um amigo que nos dá calor e a união entre os homens.

Cantamos e dançamos ao seu redor durante o Fogo de Conselho seguindo uma tradição que o nosso Grande Chefe Baden-Powell nos deixou.

Na cozinha de um acampamento, aprendemos a dominá-lo de tal forma que como resultado, a patrulha se alimenta com diversas comidas mateiras onde sómente um escoteiro saberia fazer um excelente ovo no espeto, um pão de caçador, um frango no barro...vou parar por aqui pois já estou ficando com fome!

E ficamos felizes!!!

Por outro lado, o fogo, pode não ser tão amigo assim.
Fora de controle, o fogo pode nos surpreender causando muita desgraça, desespero e tristeza.

Foi o que aconteceu com a família de um casal de amigos, de uma escotista e de uma mãe que sempre estiveram lado a lado com o escotismo!
Esta família escoteira, na manhã do dia 09/11/2010, por causa de um fogo descontrolado causado por motivos ainda desconhecidos, perderam a casa, seus pertences pessoais, ferramentas de trabalho e o direito de sorrir no momento em que no meio do incendio após uma fracassada tentativa de salvamento por causa da nuvem de fumaça e o calor das chamas, tirou a vida de seu cão de estimação que infelizmente não conseguiu sair a tempo do local onde estava.

O desespero foi total!

Nós, do 106º Grupo Escoteiro Oyaguara de Campos do Jordão, estamos nos mobiliando para amenizar um pouco essa tristeza e gostaríamos de contar com a ajuda de todos os amigos e irmãos escoteiros em um ato de solidariedade fraterna.

Como poderemos ajudar?
Podemos ajudar da melhor maneira possível!

Podemos ajudar olhando o nosso Próximo com o sentimento do coração seguindo as palavras contidas em nossa Promessa e Lei Escoteira.
Saibam que todo tipo de ajuda será muito bem vinda para esta família.
Não é esmola!!! É uma ajuda para um recomeço!

A dignidade e o espírito de luta desta família...bom, essa o fogo não conseguiu queimar!
Sei que o Sr. Ivan e sua esposa Janete, agradecem muito pois sabem que o Escotismo é a extensão de sua família através da Escotista Bel.

Não podemos ignorar e ficar de braços cruzados pensando: Não os conheço! Outros irão ajudar...

A chama do fogo que destruiu o Lar desta família pode ser domada novamente transformando em nossos corações em SOLIDARIEDADE!!!

Não percamos tempo!
Esta família escoteira PRECISA DA SUA AJUDA!!!!!

(Nota: A Bel necessita de roupas (calça nº 42/44) e sapatos nº 37)

Quem desejar ajudar por favor deixe um recado com contato (e-mail) e passaremos os telefones de contato com os escotistas que estão organizando a ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário